sábado, 11 de agosto de 2012

Diretor do Denatran se reúne com representantes de fabricantes de placas para discutir Projeto Sinal de Vida


Nesta terça feira (07/08), o diretor do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), Júlio Ferraz Arcoverde, se reuniu com membros da Associação Nacional dos Fabricantes de Placas Veiculares (ANFAPV), para discutir a implementação do projeto sinal de vida.
O projeto da ANFAPV tem como objetivo principal a educação de motoristas e pedestres para a utilização correta de faixas de pedestre, com a instituição de um sinal único em todo país, que seria o sinal de mão, antes da travessia.
Julio Arcoverde considerou muito boa a inciativa da associação, que fará campanhas educativas com pedestres e motoristas, para conscientizar os cidadãos a respeito da importância desse ato.
Dados do Ministério da Saúde mostram que os atropelamentos representam quase 23% do número de óbitos em acidentes de trânsito. Além disso, uma pessoa é atropelada no Brasil a cada hora. Assim, a campanha é importante para reforçar a importância do respeito ao pedestre, especialmente na faixa.
Durante a reunião, a associação também comentou sobre o VI Encontro Nacional de Fabricantes de Placas para Veículos (Enplaca), evento realizado anualmente pela ANFAPV. O Enplaca é o maior evento da categoria e reúne fabricantes de todo o país.
Assessoria de Comunicação Social do Ministério das Cidades
Fonte: http://www.denatran.gov.br/ultimas/201200808_anfapv.htm >> Pesquisado em: 11/08/2012.

Nenhum comentário:

Pesquisar em Direção Defensiva