segunda-feira, 17 de maio de 2010

Futuros condutores terão aulas práticas noturnas

A partir de segunda-feira (17), quem se dirigir a um Centro de Formação de Condutores para dar início a seu processo de habilitação estará recebendo uma formação prática ainda mais completa, sem qualquer custo a mais. Nessa data, passa a vigorar a Resolução 347 do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), que determina a obrigatoriedade de 20% do tempo destinado ao aprendizado prático de direção para aulas noturnas. Isso significa que serão ministradas à noite quatro das 20 horas-aula na primeira habilitação e três das 15 horas-aula obrigatórias para mudança ou para adição de categoria.

Os CFCs estarão recebendo até o final da tarde de hoje (14) Ordem de Serviço do Detran/RS detalhando os procedimentos que devem ser seguidos para a correta implementação no Rio Grande do Sul da Resolução 347, que pode ser acessada neste site, em Links/Denatran.

Ao contrário do que pode parecer, o tempo para a implementação nos CFCs não é exíguo, pois essas aulas somente ocorrerão após a realização de todas as etapas anteriores às aulas práticas, como exame médico e psicológico, aulas e provas teóricas.

O objetivo da medida é, em obediência a orientação genérica do Código de Trânsito Brasileiro, aproximar o máximo possível o candidato da realidade que ele enfrentará nas vias públicas, formando-o adequadamente para conduzir em qualquer horário.

Fonte: http://www.detran.rs.gov.br/index.php?action=noticias&cod=1212 > pesquisado em: 17/05/2010

Nenhum comentário:

Pesquisar em Direção Defensiva